Avançar para o conteúdo principal

Uma história de diversidade




Este post faz parte de  mais uma blogagem coletiva que é um tipo de interação entre blogs em que todos os messes é escolhido um tema o deste mês como podem ver na imagem é "Tribos Urbanas" Esta blogagem coletiva é exclusiva a membros inscritos na BlogWeb uma rede social só para blogues.
lê para baixo e descobre por onde este tema me fez viajar.
vem viajar comigo...

Uma viagem de diversidade


Hoje, peguei na minha mala e lá foi eu embarcar no comboio para um mundo, um mundo cheio de diversidade, diversidade cultural que se interliga com a diversidade de grupos que têm em cumum interesses, maneiras de vestir, hábitos que todos conhecemos pelo nome que nem sempre vem a cabeça são as Tribos Urbanas.
Pretenceras ou identifica-se com alguma tribro urbana?
Por esta viagem conheci várias e no meu mapa apontei para não me esquecer desta magnífica viagem. No meu mapa cheio de pontos olho agora para aquele grupo que me ensinou que descendem causas como as dos animais e organizações ambientes e têm um nome digo engraçado será que sabes qual é o nome, bem são os indies, tenho aqui um grupo que de uma certa forma lutam de igual forma que os indies pelos direitos dos animais mas este grupo simplesmente não come coisas que tenham origem animal, como já deves ter ouvido são os vegens.
Estou a reparar agora que a minha bússola né indica um caminho a seguir parece que ainda tenho muito por descobrir
Segui segui com toda a coriosidade para colhecer sem demora os chamados roqueiros, metaleiros, punks, o que posso eu dizer são diferentes mas parecidos vou agora desenhar no mapa da diversidade da minha viagem o caminho para uma próxima etapa os possas conhecer da melhor maneira, mas como me indica a minha bússola me indica para norte e o caminho a seguir pois tenho mais pontos a colocar no meu mapa e levar a mala cheia de belas recordações, bem e à quase me esquecia de guardar um espacinho para um grupo com quem choquei este nome tem o nome de hippies eu conheço pelo amor e paz e foi com amor e paz que embarquei sem medos por esta viagem. Sei que haverá mais Tribos Urbanas para colhecer e marcar um pontinho no meu mapa, que irei guardar para nunca me esquecer e para mais tarde poder dar a colhecer ao meu do está beleza de diversidade.
Está é sem dúvida uma viagem encontramos a variedade das culturas cheias de várias tradições de encher os olhos, pois é com a variedade de ideias, características, elementos entre si que encontramos a diversidade que nos leva a viajar perante a existência de tribos urbana pois é a diversidade do presente e do passado que nos tornam mais rico porque é ela a nossa herança preciosa e essa diversidade que temos de saber ouvir e respeitar para que possamos respeitar uns aos outros.

Foi com esta viagem por este mundo cheio de diversidade cultural envolvente com as Tribos Urbanas de que me apoderei hoje e aprendi que ser livre é conseguir flutuar entre a diversidade e a multiplicidade, sem perder a minha identidade.

Não há Tribos Urbanas sem diversidade cultural e não há diversidade sem haver Tribos Urbanas que se respeitem uns aos outros, pois só assim podemos viver num mundo sem conflitos.
Num mundo cheio de diversidade devemos de respeitar uns aos outros outros.

Imagina se estes chapéus representassem a variedade de grupos que transformam o mundo numa diversidade cultural?!

Gostou? Não se esqueça de conferir também os textos dos outros participantes:
Essa blogagem coletiva foi organizada por meio da BlogaWeb - A rede social dos blogueiros e blogueiras.

Comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que bela viagem nesse comboio. Está de parabéns! Que texto tão cheio de sentimento. Temos sempre muito para descobrir, com ou sem bússola....
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei viajar com você e com o restante do pessoal nesse mundo tão diverso das tribos.

    Acho que a graça do mundo é essa: a variedade. Parabéns pelo seu texto, ficou muito bom! ❤

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom estar conhecendo e interagindo com novas culturas, sempre tiramos um aprendizado junto delas, mesmo sendo pequena. Deve ter sido uma experiência e tanto.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Estamos em um mundo em que a diversidade cresce cada vez mais e é muito bom conhecermos e aprendermos cada uma delas.
    Abs

    ResponderEliminar
  5. Oi,tudo bem ?

    Nossa como é bom encontrar um post assim, os blogs estão precisando disso. Gostei bastante do texto , da mensagem passada e espero encontrar mais textos assim por aqui. Conte comigo ! :)

    ResponderEliminar
  6. Na minha adolescência eu andei com muitos tipos de pessoas. E é muito legal quando agente se depara com vários tipos de pessoas e também culturas. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  7. oi!
    Eu adoro conhecer essas diversas Tribos Urbanas que existem, aprendemos muito com elas e também conhecemos pessoas interessantes.

    ResponderEliminar
  8. Conhecer , viver e respeitar as diversidade de cada tribo e assim teremos um mundo melhor.

    ResponderEliminar
  9. É de extremo bom gosto estar aberto aos diferentes modos de ser e existir, não é mesmo? Acabamos descobrindo olhares diferentes e belos, sorrisos distintos e elegantes, histórias emocionantes e inspiradoras! A beleza da humanidade está na multiplicidade do ser!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Ola tudo bem..
    Que maravilhosa postagem coletiva...
    Esta interacao é muito importante pois inteagimos e aprendemos com diversos participantes...
    Parabems pela postagem..
    w ww.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Para se ter respeito é preciso respeitar. Para viver em harmonia é preciso ter empatia. E assim cada um vive bem do seu jeito.

    ResponderEliminar
  12. Concordo! o importante é respeitarmos as diversidades para vivermos em um mundo sem conflitos

    ResponderEliminar
  13. Com bússola, do respeito...
    Muitas tribos, muitas formas de pensar e espaço para todos.
    A diversidade é mesmo incrível.
    Gostei demais do seu texto. Cheio de sentimento,

    ResponderEliminar
  14. É importante conhecer e respeitar. Muito bacana seu post.

    ResponderEliminar
  15. Oi, tudo bem? Gosto muito de participar de blogagem coletiva ainda mais quando o tema nos faz sair da zona de conforto. Essa imagem dos guarda-chuvas representa bem o significado de diversidade. Seria bom manter respeito por aqueles que pensam diferente de nós. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  16. O que seria do Brasil sem diversidade? Sem as raças, cores, crenças e universos aos quais nos inspiramos todos os dias? Diversidade pra mim é tudo ❤❤❤

    ResponderEliminar
  17. A diversidade enriquece, assim como a beleza deste texto enriqueceu quem leu. Muito sucesso a você, sua linda! <3

    ResponderEliminar
  18. Gostei de acompanhar essa viagem com você, concordo temos que respeitar todos, seu texto muito inspirador, parabéns pelo texto, falou muito aqui bjs.

    ResponderEliminar
  19. Olá! De certa forma seu texto me fez embarcar um pouco nesta viajem,com certeza você vai guardar estas boas lembranças e uma experiência incrível., com esse comboio,a adversidade é fundamental para nosso conhecimento,respeito e também adquirimos boas experiências.
    Excelente texto!Bjs

    ResponderEliminar
  20. Que post gostoso de ler! Cheio de emoções! me senti aqui entrando nesse comboio, viajando entre vários lugares, culturas e diversidades.
    Parabéns. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Não deixes os teus sonhos voar

Faz neste mês um ano que por causa de um acidente acabei por perder uma coisa importante para mim que tinha como titulo " AlwaySmile" e com este acidente alguns dos meus testos foram apagados, devido ao acidente tive de recomeçar de novo numa plataforma nova e do "zero" entre aspas pois não foi bem do zero o meu caderno não me deixou ficar mal e assim hoje tenho o meu que por destino iria acabar mais cedo ou mais tarde agora que penso este acidente afinal não foi por mal visto que ainda tenho o blog e com ideias para o fazer crescer ainda mais e agora percebo o quanto me faz feliz porque o blog sou eu  e sem deixar de ser só podia ser este o meu maior sorriso e por detrás dele esconde mais seis maravilhosos sorriso e a cada um deles atribui aquelas que eu considero as sete palavras com que mais me identifico e que todos juntos formam o My SevenSmile e por isso decidi trazer a memoria um dos textos que mais orgulho tenho e é um dos textos que me enche o coração semp…

Lest’s start fresh! Parte 1

Sonhar Acreditar Sorrir Sentimentos Imaginar respirar Horizonte
7Smiles
@sevemsmilesblog



O que é realmente importante é que os meus textos cheguem ao coração das pessoas e faze-las sorrir. (foi o que tive de aprender a fazer). Esta coisa da escrita só acontece depois de uns episódios menos bons na escola e ai começo a escrever usando as palavras como se fossem um psicólogo, e na primeira oportunidade que tive peguei nos meus textos e concorro num concurso de poesia (bem ainda me lembro de como se chamava era “faça lá um poema”) e quando soube que era uma das finalistas pensei e percebi que afinal não era burra de todo. Nesse momento aprendi a sorri, tinha descoberto o meu sorriso, aquilo que me fazia feliz, que fazia os meus olhos brilharem. Escrever é o meu maior sorriso e é esta a minha maneira de sorrir expressando tudo aquilo que sinto e desenhar os meus pensamentos no papel, sobre vários assuntos está claro. E se o sonho comanda a vida, por detrás desse sonho estão palavras que def…